22/08/2023
Geral

Em maio, mais de 400 mil pessoas acessaram a Rede Sul de Notícias

Cerca de 400 mil pessoas acessaram as páginas da Rede Sul de Noticias entre 03 de maio e 02 de junho de 2013. Os dados do Google Analyctis e da Locaweb apontam também que desses acessos 101. 496 foram de IPs únicos e 18,81% foram de novas visitas, ou seja, de leitores que acessaram o portal de notícias pela primeira vez.
Para se ter uma ideia da abrangência da RSN, basta saber que leitores de 56 países e de 946 municípios acessaram o site nesse mês, somando  3milhões 675 mil páginas lidas.
 

O crescimento gradativo do número de acessos da Rede possibilita maior visibilidade aos anunciantes e aos conteúdos ganham maior repercussão. De acordo com o editor, o jornalista Rogério Thomas, cerca de 80% das matérias veiculadas são pautadas pela própria comunidade de Guarapuava e da região. “Também recebemos muitas sugestões de pautas de assessorias políticas, principalmente, de Brasília, de Curitiba e de municípios de várias regiões”. Hoje o portal está efetivado nos municípios de Irati, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Turvo, Candói, Campina do Simão, Goioxim, Foz do Jordão, Laranjeiras do Sul. “Nesses municípios temos fontes permanentes com o repasse de notícias diárias e vamos ampliar ainda mais esse leque, já que temos pedidos de outros municípios”.

Hoje cinco jornalistas compõem a REDE SUL DE NOTÍCIAS.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.