22/08/2023
Geral

Inscrições para vestibular da Unespar em Campo Mourão vão até segunda

As inscrições para o vestibular de inverno da Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecilcam), campus de Campo Mourão, terminam segunda-feira (10). Os interessados devem acessar o site www.vestibular.fecilcam.br e pagar taxa de R$ 50.

Os inscritos realizam as provas nos dias 30 de junho e 1.º de julho, à tarde. Neste concurso estão disponíveis 285 vagas distribuídas entre dez cursos de graduação – Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia de Produção Agroindustrial, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Turismo e Meio Ambiente.

Para quem não tem computador ou acesso à internet, a Unespar/Fecilcam disponibiliza computadores gratuitamente para que as inscrições sejam feitas. O atendimento acontece na Central de Inscrição, no Laboratório de Informática, no horário de expediente da instituição.

O coordenador geral do vestibular, professor Marcos Bovo, lembra ainda que os beneficiados com a isenção da taxa de inscrição devem ficar atentos ao prazo para não perderem o direito a gratuidade.

O candidato poderá verificar o local de realização das provas a partir do dia 24 de junho no site do vestibular. No dia das provas, os inscritos devem estar no local indicado com antecedência, pois os portões serão fechados às 13 horas. Além disso, será necessária a apresentação de documento oficial com foto e utilização de canetas de tinta azul ou preta.

Diferencial – Assim como apresenta a campanha elaborada para esta edição, a Unespar/Fecilcam é uma instituição pública que pertence ao sistema estadual de Ensino Superior. Portanto, os aprovados no vestibular não pagam mensalidade.

Um dos propósitos da universidade é oferecer um ensino público, gratuito e de qualidade. Para isso, desenvolve ações com foco no ensino, pesquisa e extensão que objetivam, entre outros, proporcionarem aos acadêmicos ampliar e aprofundar a formação humana e o exercício profissional, a reflexão crítica na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade de vida.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.