22/08/2023
Cotidiano

Candói está sediando Conferência do Meio Ambiente

imagem-53789

O Município de Candói está sediando nesta terça feira (11) a Conferência Municipal do Meio Ambiente. De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos da Secretaria de Meio Ambiente e uma das coordenadoras do evento, Eliza de Matos, até o final do dia será escolhido o delegado que irá representar a região na Conferência Estadual, em 02 de setembro em Curitiba. “Além disso, os participantes formarão grupos e serão definidas 20 ações estratégicas para a questão ambiental na região”, explicou Eliza.

Além de Candói, estão participando representantes de Goioxim, Cantagalo e Foz do Jordão, entre secretários e diretores municipais, agentes comunitários, representantes do IAP, Polícia Ambiental, produtores rurais, Emater, Sema e Copel.

O evento foi aberto oficialmente pelo vice prefeito de Candói, Jeferson Morandi, que destacou o trabalho que o Município vem realizando na questão ambiental. “Estamos fazendo nossa parte e trabalhando na conscientização da nossa população. Se cada um fizer sua parte, iremos avançar muito no que diz respeito à preservação do meio ambiente e, principalmente, na melhoria da qualidade de vida da nossa população”, destacou Jeferson.

O tema da Conferência é “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, e de acordo com Eliza Matos segue quatro eixos principais: produção e consumo sustentável; redução dos impactos ambientais; geração de emprego e renda; e educação ambiental e financiamento do sistema de implementação da política de resíduos em nível local. “As 20 ações estratégicas serão definidas com base nesses eixos. Até o final da tarde teremos essas definições”, explicou a coordenadora.

A Conferência do Meio Ambiente está sendo realizada no Centro Cultura, em Candói.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.