22/08/2023
Cotidiano

Falta de foco de participantes preocupa organizadores de manifestação em Guarapuava

A organização do protesto pacífico e apartidário previsto para o próximo sábado em Guarapuava (22), em apoio às manifestações que vem acontecendo em todo o Brasil, está preocupando parte dos organizadores do manifesto.  De acordo com Pierre Michel, um dos organizadores do evento, o foco da manifestação pode ser desviado por conta de possíveis participantes que confirmaram presença no evento e não tem causa certa pela qual lutar. “Acho que essa é a principal preocupação dos manifestos por todo o Brasil. Os que acabam denegrindo a imagem do que a gente tá passando agora é minoria, mas mesmo assim preocupa e entristece ao mesmo tempo”, explica.

Pierre ainda ressalva que o foco do protesto é a luta pelos direitos humanos. “O sentimento que despertou no brasileiro hoje é de querer mudar tudo o que está errado no país. Estamos mostrando a insatisfação do brasileiro com o descaso que o governo tem com as politicas publicas e necessidades básicas da nação”, conta.

A chamada para a manifestação que está prevista para o próximo sábado (22), às 10h, na Praça Cleve, está sendo realizada através de um evento no Facebook. Mais de 5 mil pessoas confirmaram presença e quase 50 mil foram convidados. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.