22/08/2023


Segurança

Defesa Civil diz que chuvas atingiram mais de 60 mil pessoas no Paraná

A Defesa Civil divulgou em seu ultimo boletim, na manhã dessa terça feira (25), que cerca de  64.504 foram afetadas pelas chuvas no Paraná.  Entre as cidades com a situação mais critica estão Laranjeiras do Sul, onde duas pessoas morreram após um deslizamento de terra, e em São José dos Pinhais onde 14 mil estão desalojadas.

Ainda de acordo com o boletim, 6.675 residências foram afetadas. A maior parte das ocorrências registradas pelos agentes é de alagamentos, deslizamentos e inundações.

Guarapuava, Irati, Laranjeiras do Sul, Prudentópolis, Bituruna, Rio Bonito do Iguaçu, Rebouças, Imbituva, Saudade do Iguaçu entre outros estão entre os municípios afetados pelas chuvas.

As estradas também sofreram danos por causa das chuvas. A BR-476, em Paulo Frontin, no sudeste do estado, está totalmente interditada desde sexta-feira (21) na altura do km 329, por causa de uma queda de barreira. A orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que os motoristas façam o desvio pelo município de Canoinhas.

Um barranco cedeu no km 40 da A PR-459, em Palmas, e causou interdição total da pista na manhã desta terça-feira. Em Pitanga, a PR-487, na altura do km 28, também está interditada em virtude de uma queda de barreira. Pontos de alagamentos causaram o bloqueio parcial da PR-650 entre São João do Ivaí e Godoy Moreira.

 

Com G1

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo