22/08/2023


Geral

Salário do prefeito e transporte público foram as reivindicações da manifestação desta terça

imagem-54697

Um pequeno grupo de manifestantes se reuniu na Câmara Municipal de Vereadores de Guarapuava, na noite de nesta quinta feira (25) para protestar. Um dos assuntos mais falados entre os manifestantes era o aumento do salário do prefeito Cesar Silvestri Filho e dos demais secretários de sua administração.

De acordo com Maicon Borgato, manifestante, é inadmissível um salário tão alto. “Existem uma série de coisas, mas a que se destaca é o aumento dos salários do prefeito eo transporte público. Muitos que estão aqui hoje acreditam que o transporte é obrigação da atual gestão, através dos impostos que são recolhidos no município”, afirma.

Segundo ele, o número pequeno de pessoas se deve ao mau tempo. ”O número pequeno de pessoas deve-se ao clima chuvoso que atrapalhou e não reuniu muita gente, mas acredito que as que estão aqui hoje já representem e expressem a opinião de uma grande maioria que não acham moral a grande parte da sociedade receber um salário mínimo medíocre  e sobreviver com isso, enquanto nossos representantes políticos recebem altas quantias. Isso não condiz com os anseios e necessidades da população. Qualquer guarapuavano irá achar essa situação lamentável.  Por isso, devemos sim pedir um explicação e também uma mudança nesse quadro”.

O presidente do Legislativo, Edony Kluber, pediu aos manifestantes que colocassem seus cartazes e que a manifestação seguisse em silêncio, já que haviam 12 projetos em pauta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo