22/08/2023


Geral

Laranjeiras do Sul monitora construções que estão em área de risco

imagem-54766

Foi realizada na tarde da última terça-feira (25) uma vistoria pelos técnicos do Serviço Geológico do Paraná (Mineropar) nas áreas de risco de Laranjeiras do Sul e o resultado obtido na região da Avenida Ivan Ferreira do Amaral foi avaliado como assustador e preocupante nas observações do secretário de Obras e Urbanismo, Huneri Piovesan. Segundo os técnicos que estavam no local, o deslizamento possivelmente foi causado pelo corte desordenado e errado da encosta, feito na vertical.

Nesta quarta-feira (26), uma nova análise está sendo feita no mesmo local e também na região de desmoronamento no bairro Santo Antônio de Pádua. Além disso, outros dois pontos chamam a atenção das autoridades. Um deles é a região da "Pedreira" no bairro São Miguel que é comumente atingido pela elevação do nível do Rio Tafona. O outro local conhecido por "Arroio dos Padres", entre a Avenida Álvaro Natel de Camargo e a rua Arlindo Bavaresco que preocupa os moradores há anos e que com o volume excessivo de chuvas transformou-se em outra área de risco iminente.

Com assessoria.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo