22/08/2023
Cotidiano

Guarapuavano reivindica por tartarugas no centro

imagem-54924

Os acidentes constantes nas ruas Barão do Rio Branco e Marechal Floriano Peixoto vêm preocupando o guarapuavano. Na observação do metalúrgico Marcelo Alves do Paraná, que trabalha em uma das ruas, o problema está na má organização das vias. “Aqui na Barão do Rio Branco as pessoas vem descendo sem parar desde o começo dela. Quando chegam aqui no cruzamento com a Marechal a pessoa já tá no embalo e acaba passando direto as vezes”, pontua.  Contudo, Marcelo não atribui a culpa dos acidentes apenas à via. “As pessoas tem que prestar muita atenção. No trânsito a gente tem que cuidar dos outros também além de nós mesmos”.

Porém, de acordo com o engenheiro de tráfego da SURG, César Sanches, a Barão do Rio do Branco já possui muita sinalização e o problema principal dos acidentes está atrelado a falta de atenção dos motoristas. “A via é extra regulamentada. Existem duas placas de pare, faixas de indução para reduzir a velocidade na avenida e mais um sinalizador de pare na esquina escrito no chão”, pontua.

Contudo, Sanches explica que o pedido de instalação de tartarugas ou de relevo na pista não é uma má ideia e que um trabalho futuro nesse sentido será realizado. “Se você está distraído e passa por um relevo na pista você freia na hora. Coisa que não acontece na maioria das vezes apenas com a sinalização pintada no chão”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.