22/08/2023

Com a adesão dos caminhoneiros, agora o Brasil para

A partir de segunda feira (01) o caldo vai engrossar no Brasil.

 

Eu estava esperando um fato de peso, forte para passar a acreditar mais veementemente nas manifestações que estão ocorrendo em todo o País. E ACONTECEU.

 

Na manhã deste sábado (29), em passagem por por Ponta Grossa, ouvi atentamente a entrevista do comunicador Altair Ramalho, da Rádio T, com o empresário Neori Leobet, o "Neori Tigrão".

 

Tigrão é o presidente do Sindicato Estadual dos Caminhoneiros e eles estão realizando um manifesto no estilo tsunami. Eles estão pedindo a todos os caminhoneiros que não saiam de casa na segunda e na terça (o efeito de recolhimento do tsunami) para quarta feira tomarem as rodovias do País (o efeito devastador que é o retorno das águas num tsunami).

 

FERROU!

 

Se dois caminhões conseguem interditar uma rodovia pelo tempo e da maneira que quiserem, imagine o que milhares deles farão pelo País inteiro.

 

Os caminhoneiros são a categoria mais unida do País e, se tomarem as ruas, o efeito das manifestações tomará proporções inimagináveis.

 

E eles têm motivos para protestar. Transportam o progresso do País e exigem boas condições de trabalho. Redução de PIS e COFINS sobre o diesel, peças de manutenção mais acessíveis e pedágio reduzido.

 

Eles não vão protestar apenas por protestar, querem retorno imediato.

 

Estou prevendo uma semana que pode mudar, espero que pra melhor, o nosso País.

 

E o povo? Bom, o povo TA NAS RUAS…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo