22/08/2023



Educação

Apesar do interesse, Unicentro precisa de autorização do Estado para ofertar medicina

O reitor da Unicentro, professor Aldo Bona disse que a Instituição tem interesse em ofertar o curso de medicina, mas que para isso será preciso uma autorização do Governo do Paraná.

“Sabemos que tanto o Governo Federal quanto o Governo do Paraná visualizam o vazio e a necessidade de cursos de Medicina na região de abrangência da Unicentro. Porém, lembramos que a Unicentro é uma instituição estadual e, para oferta de vagas, temos que ter autorização do Governo do Paraná. Além disso, temos, em andamento, um projeto para oferta do curso de Medicina e também temos o interesse em trazer esse curso para a Unicentro, porém, sabemos que para oferta de novos cursos é necessária essa negociação com o Governo do Estado”. De acordo com Bona, a Unicentro vai aguardar mais detalhes sobre a oferta de cursos anunciada pela presidente Dilma Rousseff na tarde desta segunda-feira (08), em Brasília.

Para o Paraná, Dilma Rousseff anunciou 400 vagas, que serão abertas nos municípios de Foz do Iguaçu, Umuarama, Guarapuava, Pato Branco e Curitiba. Algumas das novas vagas começam a ser abertas já no próximo semestre letivo e as demais em 2014, 2015 e 2016.

 

Matérias relacionadas

Dilma anuncia curso de medicina para Guarapuava

Campo Real diz que está pronta para implantar o curso de medicina

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo