22/08/2023

Prudentópolis terá big brother permanente. Mas só o prefeito vai ver

O investimento extremamente desnecessário que o prefeito Gilvan Pizzano Agibert (creio que seja PPS mesmo) está fazendo, irá transformar Prudentópolis num verdadeiro "big brother". Mas esse reality show somente o prefeito terá acesso.

O notável alcaide está investindo mais de R$ 240 mil na aquisição de câmeras de monitoramento, que serão espalhadas pela cidade, em pontos estratégicamente definidos (por ele, é claro).

Isso é algo de fazer saltar os butiá do bolso. Não acreditei quando me contaram. Mas hoje eu e São Tomé vimos, e nos rendemos a esta inutilidade.

Monitorar é afirmar que a população é composta por vândalos, que precisam ser filmados para depois serem punidos. Ou, monitorar é uma forma de intimidar, pois tudo está sendo visto por ele.

Tomara que ele não esqueça de por uma das 52 câmeras no seu gabinete, voltada para as suas gavetas.

E o povo? Bom, o povo….. não vai se ver na TV do Gilvan.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo