22/08/2023
Cotidiano

Empresa de tecnologia deve gerar 150 empregos a partir de 2014

A Target Electronics fundada através da junção de duas empresas deve chegar a Guarapuava até janeiro de 2014. Com equipamentos de ponta ela deve nascer entre a segunda ou terceira principal empresa do ramo no Brasil e gerar cerca de 150 empregos diretos no município, operando inicialmente, com um terço de sua capacidade total que é de 450. Sua produção é de placas de circuitos internos impressos presentes em qualquer produto eletrônico.

 De acordo com Rodrigo Pacheco, um dos proprietários da empresa, a Target chegará grande no mercado. “É uma empresa de circuitos eletrônicos, é um tipo de matéria prima que qualquer produto precisa, é aquela placa verde que fica dentro de qualquer eletrônico. Viemos ocupar um nicho de mercado que é muito carente no país com toda tecnologia de ponta e equipamentos vindos de quatro países. É tecnologia pura e apesar de parecer muito simples é uma tecnologia integrada. Sem ela não existe computador, secador, ou seja, é a base para qualquer equipamento eletrônico”.

Pacheco salienta o investimento e o potencial da empresa. “Os nossos equipamentos são muito mais modernos do que as fábricas brasileiras e já entra com um diferencial de mercado. Mais de 10 milhões já foram investidos com a compra de equipamentos e a empresa deve gerar uma folha mensal de R$500 mil para o município e mais os impostos.

Para o prefeito Cesar Silvestri Filho é vinda da empresa é a concretização de um sonho. “A Target representa a realização de um compromisso que era atrair investimento em tecnologia. É um grande investimento nesse setor em que somos carente. É a primeira empresa tecnológica instalada no município, com a confirmação de 150 empregos diretos na primeira fase”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.