Mesmo com as enchentes que deixaram muitas famílias desabrigadas em Irati no final de junho, uma nova previsão de chuva não parece preocupar os moradores da cidade. De acordo com Mariluci Trindade, que mora próximo da ponte no bairro Canisianas, uma das regiões mais afetadas pela chuva no município, a possibilidade de um novo temporal não assusta os moradores ribeirinhos na região. “Quando choveu a gente dormiu dentro do nosso carro numa rua próxima daqui, até a água baixar. A gente se acostuma com essas coisas”, conta.
Além disso, próximo a região do Rio das Antas, que transbordou com as chuvas, novas residências estão sendo construídas, o que evidência a falta de preocupação de algumas famílias que estão no local.
O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) prevê chuva para a região de Irati no próximo domingo (14), com menos intensidade do que nas semanas anteriores. Contudo, como parte das famílias atingidas pelas chuvas conseguiu retornar para as casas há pouco tempo, um novo temporal deveria preocupar a população.
Foto: Rua que faz divisão com o Rio das Antas, uma das áreas mais atingidas pelas chuvas na cidade.