A edição especial de 40 anos da revista Exame traz como tema principal o ranking "Melhores e Maiores 2012", das mil maiores empresas do Brasil. Na publicação, a Cooperativa Agrária recebe destaque em diversas áreas. Os números gerados pela fidelidade e dedicação dos cooperados, pelas indústrias e pelos colaboradores da Agrária somaram um crescimento de 57,4% em relação ao ano passado, o sétimo maior no país e o primeiro no Paraná.
Mais uma vez, a qualidade do trabalho que, envolvendo cooperados e colaboradores, abrange toda a cadeia produtiva de trigo, cevada e soja, e futuramente de milho, recebeu destaque em uma publicação nacional. A Agrária ocupa atualmente a 257ª posição entre as maiores empresa do país; sendo a 34ª maior da região Sul. No Paraná, onde é líder em crescimento em 2012, ocupa a 3ª e 4ª posições, respectivamente, nas categorias "liquidez corrente" e "riqueza criada por empregado".
Em 2013, a Agrária já havia sido apontada pela Revista Amanhã, como 55ª empresa que mais vende para outros países a partir do sul do Brasil. Dentre os três estados, o Paraná foi o que mais vendeu para fora em 2012, foram US$ 17,7 bilhões. Desta quantia, a Agrária foi responsável por US$ 125,5 milhões, afirma a publicação
Em março, a cooperativa recebeu o prêmio de "Maior produtividade da década", concedido pelo Rally da Safra, um dos principais eventos do agronegócio nacional. Com nova logomarca, lançada em 21 de junho, a Agrária continua a trilhar o caminho do crescimento com excelência.
Confira abaixo os resultados conquistados pela Cooperativa Agrária no "Melhores e Maiores 2012", da Revista Exame:
No Brasil:
-257ª maior
-7ª em crescimento
-47ª no agronegócio
-12ª em crescimento no agronegócio
-50ª no comércio (por vendas)
No Sul:
-34ª maior
-12ª no agronegócio
No Paraná:
-1ª em crescimento
-3ª em liquidez corrente
-4ª em riqueza criada por empregado
No agronegócio:
-3ª no setor "Algodão e Grãos"
Com informações de assessoria de imprensa.