22/08/2023


Geral

Instituto não descarta possibilidade de neve em Guarapuava

Para quem gosta de frio os próximos dias serão bem propícios. De acordo com informações do instituto Somar Meteorologia uma massa de ar fria de origem polar esta chegando no Brasil e agindo principalmente nos estados do sul: Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Com isso, a probabilidade de neve cresce devido aos fatores climáticos que favorecem o aparecimento da mesma: conteúdo atmosférico úmido e frio intenso.

Em Guarapuava, uma das cidades mais frias do Paraná, a possibilidade de nevar é pequena, mas existe. Segundo Tatiane Martins, do Somar, algumas cidades do estado apresentam chances e fatores favoráveis para a aparição de neve na segunda feira (22). “Não é descartada a possibilidade de neve, principalmente, na região sul do Paraná. Cidades como Clevelândia, Pato Branco e Francisco Beltrão apresentam maiores condições. Mas existe a possibilidade porque a massa de ar polar é a mais intensa que chega ao Brasil esse ano”.

Ainda segundo o instituto deve chover muito a partir desta sexta feira (19). As chuvas só diminuem no domingo (21) quando o tempo começa a esfriar. A última data registrada de neve em Guarapuava foi no dia 02 de agosto de 2011, quando os termômetros marcaram temperaturas abaixo de zero.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo