22/08/2023


Geral

Homem morre em unidade de saúde depois de esperar cinco horas para atendimento

Um homem de 57 anos morreu enquanto aguardava atendimento em um posto de saúde de Curitiba. Segundo a filha da vitima, Giselle Luiz, eles aguardaram por mais de cinco horas na unidade de saúde até que sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo. O caso aconteceu na unidade de saúde 24 horas do bairro Pinheirinho.

Outros pacientes que estavam no local ficaram revoltados com a situação e chegaram a quebrar uma das portas. Alguns também reclamaram da demora e da prioridade dos atendimentos. Após o tumulto, os médicos e enfermeiros decidiram paralisar os serviços.

A Prefeitura Municipal informou que o atendimento foi normalizado horas depois e que a Secretaria Municipal de Saúde vai investigar quais foram os procedimentos adotados no atendimento do paciente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo