22/08/2023
Geral

Irregularidades em “orelhões” geram notificação à OI em Guarapuava

imagem-56052

A falta de manutenção nos 712  "orelhões" implantados em Guarapuava, cidade e interior, resultou numa notificação feita à empresa de telefonia Oi. A iniciativa foi tomada pelo Procon (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) durante a semana.  Segundo o coordenador do Procon, Alfeu Kramer, a notificação possui três pontos que devem ser corrigidos pela operadora. “Grande parte dos 712 orelhões – disponíveis na cidade, distritos e localidades do interior – não funciona ou apresenta algum tipo de defeito. Além disso, a empresa não possui ponto de venda de cartões telefônicos próximo aos orelhões e não atinge 2% do número de aparelhos adaptados para pessoas com necessidades especiais”.

 

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a notificação foi enviada para a empresa na quinta-feira (18). A partir de então, a empresa possui30 dias para prestar esclarecimentos e fazer as readequações necessárias. Após esse período, o Procon fará uma nova vistoria. Se a operadora não tiver feito todas as adequações, receberá outra notificação, seguida de multa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.