22/08/2023
Cotidiano

Guairacá ganha Selo ODM por ações e projetos sociais

imagem-56182

A Faculdade Guairacá recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a certificação do Selo ODM pelo reconhecimento do seu papel como articuladora do crescimento sustentável e desenvolvimento social de Guarapuava e região. A contribuição que deu destaque para a instituição por mais um ano foi o projeto “Academia para a Terceira Idade”.

O projeto foi proposto em 2008 pelo Colegiado de Educação Física, com o intuito maior de incentivar a prática de exercícios físicos para minimizar as perdas funcionais ocasionadas pelo envelhecimento e pelo sedentarismo. Dado sua importância, os participantes passaram a receber também assistência dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Serviço Social. Atualmente são atendidos mais de 150 idosos nas Clínicas Integradas Guairacá.

A coordenadora do colegiado de educação física, professora Ilma Célia Ribeiro Honorato, diz que  desde o início o projeto tem trazido resultados significativos, tanto para os participantes como para os acadêmicos que auxiliam na realização dos exercícios. “Os objetivos principais desse trabalho giram em torno da qualidade de vida da terceira idade, da inserção do acadêmico na prática pedagógica e a importância da relação teoria-prática”.

O Selo é uma iniciativa do Sesi, por meio do Movimento Nós Podemos Paraná, que desde 2011 certifica empresas e instituições paranaenses que promovem boas práticas para o alcance dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). São oito objetivos que abrangem as áreas de geração de renda, educação, gênero, saúde e meio ambiente.

 

 

 

Foto: Coordenadora do projeto “Academia para a Terceira Idade”, Ilma Célia Ribeiro Honorato, com o Diretor Geral da Faculdade Guairacá, Prof. Juarez Matias Soares.

 

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.