Depois de quase 17 anos, Foz do Jordão pode ter a sua divisa territorial com Candói definida. O assunto vinha sendo debatido entre o prefeito de Foz do Jordão, Neri Quatrin (PSD), e o prefeito de Candói, Gelson Costa (PT) desde o início do mandato dos dois administradores e, na tarde desta quarta-feira (24), foi firmado o acordo para delimitar a divisa entre os municípios. Os prefeitos buscam agora os meios legais para tornarem oficiais as divisas de território.
A proposta aceita define que a divisa entre Foz do Jordão e Candói agora é o Córrego Talaveira e uma divisa seca de aproximadamente 200 metros até chegar da BR 277.
Passando a cidade de Candói, a aproximadamente 500 metros antes da entrada da Fazenda São Pedro ficará o limite entre os municípios. Nesse ponto, fica uma divisa seca de aproximadamente uns 200 metros até chegar a nascente do Córrego Talaveira, seguindo o córrego até o Arroio Jacú e deste até chegar ao Rio Jordão.
“A delimitação da divisa é muito importante para os dois municípios. É uma questão legal que estamos agora, com a compreensão entre as duas administrações municipais, finalizando. É uma conquista para os dois municípios”, enfatizou o prefeito Neri Quatrin.