O frio movimentou o comércio de Guarapuava, principalmente, nas lojas que vendem aquecedores a óleo ou termostato. O importante nos dias gelados é encontrar uma maneira de tentar diminuir a sensação de frio, seja no trabalho, em casa ou no ambiente que costumamos freqüentar.
A procura pelos aquecedores deixou o comércio com poucas unidades. De acordo com Vanderlei Bortolin, vendedor de uma loja, a quinzena acabou com os estoques. “Foram vendidos quase todos os aquecedores tanto os a óleo como o com termostato. Cerca de 180 peças se esgotaram rapidamente. Da nova remessa de 30 unidades, se ainda houver 10 aqui na loja é muito”.
Outro ramo que também aproveitou o momento frio para vender mais foram as confecções. Os itens mais procurados são meias, tocas ou goros, cachecóis, botas e casacos. Segundo a vendedora de loja de calçados, Cláudia os estoques estão no fim. “Para se proteger do frio vale tudo. Agora estamos com poucas meias e os calçados já faltam algumas numerações. Já pedimos novas unidades, mas ainda não chegaram. Esses dias de temperaturas negativas fez as pessoas apelarem para muitas coisas para se sentirem aquecidas”.