22/08/2023
Geral

Congresso bate recorde de trabalhos inscritos

O ADM 2013 – Congresso Internacional de Administração bateu recorde no recebimento de trabalhos científicos. Cerca de 640 trabalhos foram encaminhados por estudantes, professores e pesquisadores de diversos centros universitários do país e do exterior. O congresso, que acontece em Ponta Grossa, entre os dias 23 e 27 de setembro, é considerado o maior evento de Administração da América Latina. Além das atividades científicas, o ADM 2013 trará palestrantes de renome internacional que abordarão questões relevantes ao tema: Gestão Estratégica – Conectividade e Interatividade.

Entre as 13 linhas de pesquisa estabelecidas para a publicação de trabalhos, a que mais atraiu inscritos foi a de Gestão de Pessoas, com 89 trabalhos. Outro detalhe está nos estudos que norteiam as áreas de Gestão da Produção Logística, Gestão Pública e Gestão Ambiental, linhas de trabalho que vêm ganhando destaque nos últimos anos. Um grupo de 322 professores, de dezenas de instituições de ensino do Brasil, Portugal, Argentina, Uruguai, Chile, França e Estados Unidos estão avaliando os trabalhos. A expectativa é que cerca de 350 trabalhos sejam aprovados e possam ser apresentados durante as atividades da semana. Os melhores artigos de cada tema irão compor a revista do congresso e receberão o  prêmio professor Sérgio Escosim. O lançamento da publicação será no dia 26 de setembro, na ACIPG, uma das parceiras e promotora do congresso.

Inscrições

Para participar, os interessados devem se inscrever através do site: www.admpg.com.br. Para obter um desconto, é necessário efetuar a inscrição até o dia 5 de agosto. O valor para professores, estudantes e associados as instituições parceiras é de  R$ 150.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.