22/08/2023
Cotidiano

Rede Sul de Notícias soma 4,3 milhões de páginas acessadas em julho

imagem-56975

Dados estatísticos revelam que a Rede Sul de Notícias continua crescendo gradativamente a cada mês. De acordo com a Locaweb e com o Google Analytics somente em julho deste ano o portal de conteúdo sediado em Guarapuava computou 4 milhões 384 mil 531 páginas acessadas, cerca de 200 mil a mais do que o que registrado no mês anterior. A média diária  de julho foi de 141 mil 436,48. O número de visitantes únicos registrados no mês foi de 125.178, contra 467.561 visitas em 65 países e 1.177 municípios. Comparativamente, em junho deste ano o site foi acessado em 63 países e em 1026 cidades brasileiras,  com 123.196 acessos de IPs únicos. Destas, 18,71% acessaram pela primeira vez. Tudo isso resultou em 4 milhões 103 mil e 465 acessos com uma média diária de 136.782.17 acessos.

De acordo com a diretora da RSN, Cristina Esteche, a RSN está consolidada como referência em jornalismo para Guarapuava, para o Paraná e para o Brasil. “Quando há grandes acontecimentos e que merecem repercussão nacional, os principais jornais do País entram em contato com a nossa redação em busca de subsídios. O mesmo acontece com redes de televisão que não possuem contato na região”.

De acordo com a diretora, são 12 anos de trabalho que registram o cotidiano de Guarapuava e da região, nas mais diversas áreas. Outro ponto levantado é a participação do leitor. “Grande parte das matérias postadas no site são pautadas por leitores. Hoje o leitor se apropriou da RSN e isso é muito importante para o crescimento da RSN”. Segundo Cristina Esteche, o leitor do site está presente em todos os níveis sociais. “Hoje recebemos sugestão de pautas de bairros, de localidades do interior. E isso acontece com os municípios da região. Significa que o leitor da Rede Sul de Notícias deixou de ser apenas o formador de opinião, mas está sendo formado pelas várias camadas da sociedade. E foi isso buscamos durante todos esses anos”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.