22/08/2023
Cotidiano

Projeto Orquidea é implantado na Palmeirinha

imagem-57021

Mais de 100 mulheres de todas as idades se reuniram na tarde desta terça-feira (6), no salão da Igreja Imaculado Coração de Maria, no distrito da Palmeirinha, para um encontro que deu inicio ao Projeto Orquídea. Criado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres o projeto  oferece cursos de artesanato,  orientações sobre orçamento familiar, empreendedorismo e direitos da mulher. As atividades têm como objetivo principal incentivar a participação e a inserção de mulheres de baixo pdoer aquisitivo na sociedade, além de proporcionar atividades que auxiliem na renda familiar.

 “É uma ação em rede. Damos a oportunidades para as mulheres produzirem e venderem as peças de artesanatos, além de auxiliá-las na administração do dinheiro, com palestras sobre economia familiar”, disse a secretária Eva Schran. O projeto ficará na Palmeirinha durante três meses e as aulas serão desenvolvidas pelas artesãs Lucia Padilha e Olga Bilek, todas as terças-feiras, das 14 às 16h30.

As amigas Maria de Bortoli, 75, e Olandina Belo Lemos, 81, vão frequentar os cursos em busca de novas experiências. “Participar de um grupo faz com que a gente se distraia, conheça pessoas diferentes e ainda aprenda uma atividade”, aponta Maria. Olandina concorda. “Não podemos parar, temos sempre de aprender coisas novas e estar envolvidas com ações perto de casa, convivendo com nossos amigos”. O projeto Orquídea, que conta com a parceria do Sebrae, Sesi, Senai e Unicentro, foi lançado no último dia 17, no Xarquinho. O próximo bairro a receber as atividades será o Morro Alto.

Com assessoria/PMG

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.