22/08/2023


Geral

Antes de interdição, Vigilância Sanitária recebeu denúncias sobre o R.U

imagem-57039

Após a interdição do restaurante universitário terceirizado da Unicentro no Santa Cruz na última terça feira (06), a Vigilância Sanitária de Guarapuava informou que a fiscalização responsável pelo fechamento do estabelecimento partiu da denúncia de um aluno da instituição e de um pedido da própria universidade. Em entrevista a RedeSul de Notícias, o diretor da Vigilância Sanitária Ambiental de Guarapuava, Rodrigo Cordova Silva, informou que as fiscalizações neste tipo de estabelecimento são feitas em intervalos semestrais. “Nós já costumamos fazer fiscalizações rotineiras. Como houve a denúncia do aluno e o pedido da universidade, nós adiantamos a fiscalização e constatamos que seria necessária a interdição do local”.

De acordo com Rodrigo, o que levou o bloqueio das atividades do restaurante foram problemas na estrutura física, no armazenamento e na validade de produtos alimentícios e produtos alheios junto com os alimentos.

Um relatório dos fiscais responsáveis pela averiguação do restaurante está sendo feito para que o dono do estabelecimento seja notificado e possa fazer as melhorias adequadas para a liberação do R.U.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo