22/08/2023

Quem tem razão: Airson ou Jabur?

A última sessão da semana na  Câmara de Vereadores de Guarapuava foi pautada por um projeto de resolução de autoria do vereador Airson Horst. O líder da bancada situacionista defendeu a alteração do horários das sessões das 19 horas para às 17 horas; das sessões três vezes por semana; assim como a redução do recesso parlamentar dos atuais três meses para apenas um. Para poder tramitar  a matéria precisava de sete assinaturas, mas apenas os vereadores Ademir Fabiane (PSD) e João Napoleão (PSDB) avalisaram o projeto junto com o autor. Airson justificou a iniciativa dizendo que os novos vereadores, lista na qual se inclui, foram eleitos para para moralizar o Legislativo. "Se buscamos a igualdade temos ser igula ao trabalhador que possui apenas um mês de férias. Por que temos três"? questiona. Ele também pondera que a antecipação das sessões possibilitará a presença de maior público e que um dia a mais das sessões acabaria com a necessidade de extraordinárias.

Para o vereador Valdomiro Batista (PRB), o Jabur, a iniciativa de Airson é "pura demagogia", pois às 17 horas o trabalhador está no horário de trabalho; com a redução do recesso não haverá matéria a ser discutida. O comentário foi feito à Rádio Cultura nesta quinta feira (08). Os demais, simplesmente, não assinaram.

Esta não é a primeira vez que se pretende alterar o horário das sessões. O vai-e-vem já passou para às 14 horas, para às 17 e retornou para às 19 horas.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo