22/08/2023
Educação

Equipe da Unicentro publica artigos em livro internacional

imagem-57748

Cinco professores e um mestrando da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão presentes em um dos mais novos livros sobre Jornalismo na América Latina e que está sendo lançado em vários países. 'Fuentes confiables: miradas latinoamericanas sobre Periodismo' é organizado pelos pesquisadores e professores César Arrueta (Universidad Nacional de Jujuy/Argentina) e Marcelo Brunet (Universidad Nacional de Jujuy e Universidad Católica de Santiago del Estero/Argentina), via editora Dass/UCSE (do mesmo país).

A Unicentro está presente com três artigos: Ancelmo Schörner (Departamento de História/Irati) escreveu o artigo 'Imprensa e Migração ou como os migrantes aparecem nos jornais: a criminalização do 'outro' em Jaraguá do Sul (SC) – 1980/2000'. Hertz Wendel de Camargo (Departamento de Comunicação Social/Guarapuava) publicou 'Mito e Natureza na Imprensa brasileira', ao passo que Lucas Thimóteo (Mestrando em Letras/Guarapuava), Marcio Fernandes (Departamento de Comunicação Social), Sonia Kurchaidt e Vitor Hugo Zanette (ambos do Departamento de Matemática/ Guarapuava) escreveram 'A Comunicação matemática: as crescentes incidências/influências da Estatística na Mídia'.

O livro teve apresentação oficial no final de semana passado, durante o congresso RedCom 2013, em San Salvador de Jujuy, que reuniu mais de 500 pesquisadores da Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. A obra tem ainda textos de investigadores da Colômbia e do Chile. “Esperamos que esse livro se torne, como diz o título, uma fonte confiável sobre os estudos contemporâneos de Jornalismo, especialmente diante de tantos olhares distintos”, ponderou Marcelo Brunet, durante o lançamento.

Com Assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.