22/08/2023

Prefeitura adquire novos instrumentos para Banda Jovem

imagem-58283

A Prefeitura de Guarapuava realizou nesta quarta feira (28) a entrega de novos equipamentos para a Banda Jovem Maestro Leonel Rossetim. O ato foi marcado por emoção, na praça interna do Paço Municipal. São cerca de R$ 65 mil em investimentos. Entre as aquisições da Prefeitura de Guarapuava estão clarinetes, saxofones, bumbo sinfônico e uma bateria completa. “Não era justo que uma banda tão talentosa se apresentasse com instrumentos emprestados ou sucateados, por isso estamos entregando equipamentos à altura do talento de todos os integrantes”, destaca o prefeito Cesar Silvestri Filho, que apontou a excelente atuação do ex-maestro Celso Luiz Pinheiro de Lima e do atual, Rodrigo Santos.

Atualmente a banda tem 50 componentes e 26 aprendizes. Todos foram recebidos por secretários, vereadores e servidores. De acordo com o maestro, há mais de dez anos não havia uma aquisição tão expressiva. “Estamos renovando e acrescentando alguns instrumentos para a banda, o que irá melhorar a estrutura, o som e a vontade de nos apresentarmos”. Várias músicas foram apresentadas, entre elas sucessos do Abba, de Milton Nascimento e a música clássica África, que será apresentada em Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, no próximo mês, em União da Vitória.

Aline Marcondes, 16 anos, que integra a banda há 3, sempre gostou de música. “Os novos instrumentos irão aumentar nossas chances em concursos de bandas”, afirma a estudante, que toca saxofone alto. Segundo a secretária de Educação e Cultura, Sandra Zannette, há outras ações para melhorar a estrutura da banda, entre eles a aquisição de novos uniformes.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo