A comunidade estudantil dos bairros Primavera e Vila Bela vão contar com as sedes próprias dos colégios estaduais Leni Marlene Jacob e Pedro Carli, respectivamente. A autorização para licitar as duas obras foi dada pelo governador Beto Richa durante a sua vinda a Guarapuava em 16 de agosto de 2013. Porém, o deputado estadual Artagão Junior (PMDB) disse à Rede Sul de Noticias nesta quarta feira (04) que até a próxima semana o edital de licitação estará publicado no Diário Oficial do Estado. De acordo com o deputado, essa garantia foi dada pelo secretário de Educação Flavio Arns.
O governo destina R$ 4,5 milhões para o Pedro Carli, que contará com 18 salas de aula, estrutura administrativa e demais dependências, constituindo-se no maior colégio de Guarapuava. Hoje o que maior estrutura é o Ana Vanda Bassara com 15 salas de aulas. Para o Leni Marlene Jacob o Estado disponibiliza R$ 3,9 milhões.
Essas obras são reivindicações que vem sendo feitas há cerca de 10 anos. Os colégios funcionam em dualidade com as escolas Capitão Wagner (Caic) e Abilio Fabriciano de Oliveira.
“São colégios que possuem problemas estruturais, mas tão logo o edital de licitação seja publicado as obras serão iniciadas”, diz Artagão Junior.