22/08/2023

Vereadores de Guarapuava não convencem

Os vereadores de Guarapuava terão que "arregaçar as mangas'' e suar muito para justificar o aumento salarial auto concedido em sessões extraordinárias realizadas antes mesmo da nova legislatura começar. O povo de Guarapuava não consegue esquecer esse fato. Basta ver comentários em blogs e nas redes sociais todos os dias.

O que se percebe é que a sociedade continua descontente e que, portanto, não houve avanço nenhum em relação à melhoria na imagem do Legislativo Municipal, no que pese o esforço que vem sendo feito pelo presidente Edony Kluber em manter a lisura na aplicação dos recursos públicos. Essas ações isoladas acabam sendo "engolidas" pelo fraco desempenho da maioria dos vereadores que não consegue explicar nem porque votam contra um projeto, sob a alegação de que matérias precisam ser aprofundadas. Como assim? Se no caso do projeto que previa a redução do recesso parlamentar, por exemplo, a matéria foi impedida de tramitar, de ser debatida e de ser votada?

Por essas e tantas outras, os vereadores terão que mostrar a nova política tão propalada na campanha eleitoral. Como? Só Deus sabe!

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo