A Polícia Federal de Foz do Iguaçu (PF) apreendeu ontem (10) mais de dois quilos de maconha, um quilo de crack, um quilo e meio de haxixe e meio quilo de cocaína. Ainda segundo a assessoria da PF, cinco veículos, diversos volumes de mercadorias e medicamentos provenientes do Paraguai foram apreendidas de contrabando e seis pessoas foram presas.
A primeira apreensão ocorreu depois que policiais suspeitaram de uma movimentação de um veículo Gol/VW e uma van de placas paraguaias na barranca do rio Paraná. Ao perceber a aproximação dos agentes, as pessoas que estavam no Gol conseguiram fugir pela mata, mas os ocupantes da van e outro homem que portava um radiocomunicador foram encaminhados à Delegacia. Três homens foram presos em flagrante, sendo dois paraguaios e um brasileiro.
As drogas foram apreendidas depois de uma denúncia. Os policiais foram até o local e constataram que um estacionamento estava sendo usado para deposito e comercialização de entorpecentes. No local foram encontrados diversos tabletes de maconha, juntamente com uma bolsa contendo tabletes de crack, cocaína e haxixe. Mais tabletes de maconha foram encontrados em um fundo falso no veículo 308 D Sprinter/Mercedes Benz de placas paraguaias.
O casal que estava na casa foi preso em flagrante. Uma terceira pessoa estava no local e tentou fugir, mas foi contido pela polícia. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia juntamente com os veículos Passat Variant/VW, A6/Audi e um caminhão.