22/08/2023
Cotidiano

Festival da Terceira Idade deixa a marca pela organização

imagem-59201

Foram três dias de encontro, reencontros, entretenimento, lazer e, principalmente, lição de vida. O VII Festival da Terceira Idade que aconteceu em Guarapuava e que terminou na manhã deste domingo com o retorno para casa foi sucesso de organização, de público, de interação. A avaliação é feita por participantes do evento promovido pelas secretarias de Assistência Social e de Indústria, Comércio e Turismo de Guarapuava.

Após a abertura que  escolheu o rei e a rainha na quinta feira (13),  do show com Sergido Reis na sexta feira (13) o ponto alto do sábado (14) foi  o concurso de danças com 12 grupos concorrentes.

Durante as apresentações de dança, os jurados avaliaram criatividade, figurino, composição, coreografia, ritmo e sincronia.  O grupo Alegria de Viver, de Guarapuava, inovou com a troca de roupas no palco e levou o primeiro lugar na categoria estilo livre conjunto. E a noite teve  momentos  que agradaram o público e participantes.

 

Leony Camargo, eleita a Miss Simpatia do evento, mostrou muita animação em quatro coreografias.“Meu segredo para participar de vários grupos é a felicidade e estar de bem com a vida. Participar do festival foi muito bom. Dou nota 1.000 para a organização do evento”, afirma. A viúva Juracy das Graças Rachinski Zanotto disse que estava deprimida, mas foi resgatada pelo programa Ativa Idade, da Secretaria de Assistência Social. “Tudo o que faço hoje é com muita satisfação. Reencontrei a alegria de estar viva”, diz.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, a secretária de Assistência Social, Cristina Silvestri, avalia o sucesso do festival e já pensa nas próximas edições. “Foi fantástico. É o primeiro de muitos que iremos fazer. Nas próximas edições vamos inovar para agradar ainda mais o público da melhor idade, que merece sempre o melhor”. O evento finalizou na manhã deste domingo (15), com ginástica laboral e confraternização.

 

PREMIAÇÃO

Coreografia Estilo Livre Conjunto:

1º lugar: Grupo Alegria de Viver, Guarapuava (coreografia Quick Change)

2º lugar: Grupo Ronaldo Rodrigues, Florianópolis (coreografia Made in Japan)

3º lugar: Grupo Balanço das Ondas, Balneário Camboriú (coreografia Bonecas)

 

Dança Folclórica Conjunto:

1º lugar: Grupo Expressão Vital, Florianópolis (Festa Cigana)

2º lugar: Grupo Alegria de Viver (Frevo)

3º lugar: Grupo Ronaldo Rodrigues (Viva a Itália)

 

Dança Folclórica Duo:

1º lugar: Grupo Amigos da Tradição, Guarapuava (Fandangueiro)

2º lugar: Grupo Expressão Vital (coreografia Meu Primeiro Amor)

3º lugar: Amigos da Tradição (Valsa da Paixão)

 

Dança de Salão:

1º lugar: Grupo Ronaldo Rodrigues (Como nos velhos tempos)

 

Miss Simpatia: Leony Camargo, Guarapuava

Mister Simpatia: Edgar João Quirino, Florianópolis

Coreógrafo destaque: Ronaldo Rodrigues

Melhor coreografia: Como nos velhos tempos

Conjunto revelação: Florianópolis

Figurino: Lady and Gentleman, Florianópolis

Dançarino revelação: Miguel da Cruz

Dançarina revelação: Nilma Neves

 

 

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.