22/08/2023

Situação apertada deixa funcionários irritados em Prudentópolis

Planejamento é fundamental para uma boa administração.

Recebi várias reclamações de funcionários da Prefeitura de Prudentópolis que tiveram corte em seus salários. Segundo eles, a justificativa é de que a receita do município caiu e a administração tem que se enquadrar no limite prudencial da folha de pagamento.

Muito bem.

O que chama atenção é que essas gratificações e horas extras foram dadas à vontdade em 2012, coincidentemente, ano eleitoral.

Porque em 2012 podia, e agora não pode?

Outro ponto que vale ser destacado é que houve queda no FPM, sim. Mas, em contrapartida, a arrecadação própria do município deu um salto fantástico, com o aumento disfarçado no IPTU.

Faltou planejamento.

Mas isso não é novidade na adminsitração de Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e Adelmo Klosowski (PR). A velha máxima sempre vale: "quando não se sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve".

E o povo? Bom, o povo…

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo