22/08/2023


Política Região

Santin elege prefeito e mostra força política em União da Vitória

Santin Roveda divide espaço político na Região com o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), que teve a filha, Gabi derrotada nas urnas

Santin Roveda (Foto: Reprodução RSNTV/YouTube)

O Secretário de Justiça e Cidadania do Paraná, Santin Roveda (União), terminou as eleições com saldo positivo. Em União da Vitória, sede do grupo político de Santin, o prefeito eleito Ary Carneiro Júnior é um dos destaques citados pelo ex-prefeito. Ary respondeu pela Secretaria Municipal de Saúde durante a gestão de Roveda como prefeito entre 2017 e 2020.

Mas o que chama a atenção é que Ary é o único gestor na história a responder pelas prefeituras de União da Vitória (PR) e Porto União (SC). As duas cidade são ‘irmãs’, separadas apenas por uma linha férea e ladeadas pelo Rio Iguaçu. Conforme Santin, Ary já foi prefeito lá e agora vai administrar União da Vitória. “A eleição do Ary não é apenas uma conquista política, mas um reconhecimento da competência dele como gestor e da força de nosso grupo político na Região”.

Santin Roveda divide espaço político na Região com o deputado estadual Hussein Bakri (PSD0, que teve a filha, Gabi derrotada nas urnas. De acordo com Santin, para os próximos quatro anos, o foco é impulsionar o crescimento econômico da Região com investimentos em infraestrutura e geração de empregos. Entre as prioridades está a revitalização da BR-476, uma importante rodovia para a logística local.

Outro projeto estratégico é a execução da área industrial de União da Vitória. O terreno comprado com recursos deixados por Santin em caixa ao final do mandato dele, permanece sem utilização até hoje. “É inadmissível que uma área com tanto potencial esteja parada. Temos um compromisso com a população de transformar esse espaço em um polo industrial, gerando empregos e atraindo novas empresas para União da Vitória”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo