O esporte costumeiramente nos traz grandes casos de rivalidade e de confrontos épicos que o tornam espetacular , marcam a memória de torcedores e ficam gravados na história. Sem muito esforço relembramos dos magníficos embates de Senna e Prost na Formula 1, de Niki Lauda e James Hunt na mesma categoria. Da rivalidade histórica entre Brasil e Argentina, Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Vasco, Atlético e Coritiba entre muitos outros dentro das quatro linhas.
Recentemente a rivalidade de dois excelentes jogadores de futebol vem chamando a atenção. Messi e Cristiano Ronaldo vêm nos últimos anos travando uma batalha pelo titulo de melhor do mundo. Nas ultimas três edições o argentino se deu melhor, contudo, o português não ficou atrás e continua brilhando. Melhor para os torcedores que se deleitam com os espetáculos promovidos pelos dois dentro de campo.
Neste meio de semana briga de gato e rato entre os dois na corrida pelo titulo de melhor jogador ganhou novos contornos. Assim como aconteceu muitas vezes na temporada passada, Cristiano Ronaldo “come a bola” numa partida, vira destaque na imprensa mundial e na partida seguinte é destronado por Messi que brilha tanto ou mais que o português.
Foi o que aconteceu neste meio de semana pela primeira rodada da Liga dos Campeões. Na terça (17) o Real Madrid goleou o Galatasaray por 6 a 1 com três tentos de Ronaldo. Na quarta (18) foi a vez de Messi entrar em campo e também fazer um Hat- Trick na vitória do Barça pelo placar de 4 a 0 diante do Ajax.
A briga de gato e rato continua e para você quem será o melhor do mundo em 2013?