22/08/2023



Segurança

Homens armados assaltam casa e fazem refém em Prudentópolis

Uma família foi assaltada e um homem foi feito refém na noite deste domingo (22) em Prudentópolis. O assalto ocorreu por volta das 19h00 na Travessa Carlos Gomes, no bairro   Pousinhos, onde dois homens armados, um com um facão e outro com um revólver, permaneceram no interior da residência por cerca de 40 minutos.

Segundo a Policia Militar, com muita agressão ao casal, exigiam dinheiro. Após as agressões e o roubo de vários objetos da casa, os assaltantes fugiram com um veículo Fiat Palio e levaram como refém o marido da solicitante, de 68 anos.

A equipe de serviço em patrulhamento pelo local e imediações, abordou o veículo na estrada da cascalheira, próximo ao Centro de Eventos Municipal. Após realizar a abordagem aos suspeitos, um deles empreendeu fuga efetuando dois disparos de arma de fogo contra os policiais, que se defendeu efetuando quatro disparos também no suspeito, que se escondeu no matagal. Os policiais não sabem se o assaltante chegou a ser atingido.

Os PMs abordaram o outro suspeito que estava no interior do veículo roubado e, após a identificação do rapaz de 20 anos, ele recebeu voz de prisão.

O refém foi socorrido pelo bombeiro  comunitário e conduzido ao Posto de Saúde Municipal,   com  ferimentos na cabeça, causados  por coronhadas de revólver.  Segundo o refém, após os assaltantes baterem o carro num barranco, ele conseguiu escapar, mesmo assim um dos assaltantes disparou duas vezes contra ele,  mas não conseguiu atingi-lo.

Foram recuperados no interior do veículo, os produtos furtados da residência. Também foi apreendido do interior do carro um facão, utilizado pelos  marginais no roubo.  O veículo, os   objetos recuperados  e os envolvidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis para a providências.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo