22/08/2023



Segurança

Investigações do esquema da Conab pela PF iniciaram em Foz do Jordão

imagem-59694

A Operação Agro-Fantasma da Polícia Federal deflagrada na manhã desta terça feira (24) é reflexo da Operação Feira Livre, deflagrada em dezembro de 2011, no município de Foz do Jordão e que resultou em quatro pessoas presas. O grande esquema de desvios de recursos do Paraná em três estados brasileiros foi descoberto pela Polícia Federal de Guarapuava, através de denuncias contra pessoas ligadas diretamente à administração do ex prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB) (leia aqui sobre o esquema em Foz do Jordão). As investigações em Foz do Jordão iniciaram ainda em 2011.

Até o momento, a Polícia Federal ainda não divulgou o nome das pessoas detidas com a Operação Agro-Fantasma. Uma entrevista coletiva está agendada para às 10h00, em Curitiba.

Toda a cúpula da Conab no Paraná está sendo afastada, sob suspeita de ter participação direta no esquema.

Cerca de 200 policiais estão envolvidos diretamente na Operação.

Mais informações em breve.

Leia sobre a operação desta terça aqui

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo