22/08/2023

O grande abismo entre o discurso vazio e a prática

Todos nós já sabemos que há uma grande diferença, que eu chamo de abismo da incompetência assumida, entre o discurso em períodos de campanha eleitoral e a prática.

O que leva pessoas, então candidatos, a prometer o que todos sabem que não irão cumprir? Ou pior, o que faz essas mesmas pessoas iludirem, mentirem, enganarem, enfim, a população e, principalmente seus próprios amigos?

É uma pena que a cada eleição as pessoas ficam mais descrentes de que a realidade do município onde vivem vai mudar. E mudar pra melhor.

Tenho sentido no semblante de muitas pessoas nos últimos dias um ar triste, de descrença e de arrependimento. Meu conselho sempre é o mesmo: NÃO HÁ PELO QUE SE ARREPENDER, APENAS ACREDITE QUE AS COISAS PODEM MELHORAR, SIM.

Como acreditar em quem não faz nada? Simples, cobrar, participar, exigir respeito no trato com a coisa pública, exigir que, ao menos, os administradores acordem cedo, trabalhem, façam alguma coisa.

Não sou pessimista. Posso ser o último otimista, mas acredito em mudanças para melhor. E enquanto eu tiver um sopro de vida, aguardo o momento de dizer: EXISTEM PESSOAS QUE REALMENTE QUEREM MUDAR ESSE MUNICÍPIO PARA MELHOR.

Se essa corrente da mudança positiva decolar, nada segura a vontade popular.

E o povo? Bom, o povo… ta desanimado, esperando por dias melhores em Prudentópolis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo