22/08/2023
Cotidiano

Corpo de Bombeiros alerta para o uso de acessórios

imagem-61213

O Corpo de Bombeiros de Guarapuava vem atendo vários casos de pessoas que não conseguem retirar os anéis dos dedos. O problema é muito mais comum do que se imagina. Os motivos são os mais variados, que podem levar a um inchaço e dificultar a saída desse acessório, e que fabricado em diferentes materiais pode dificultar ainda mais o processo. Nos últimos dias, três ocorrências foram registradas.

De acordo com o tenente Heron, as causas e as pessoas são as diversas. “Alergias, picadas de inseto, ou algum tipo de trauma leva normalmente ao aumento do dedo o que impede com que o anel saia. Por isso recomendamos que caso haja qualquer tipo de irritação no local, que seja imediatamente retirado o acessório para evitar possíveis danos. Atendemos adultos, mas principalmente crianças e adolescentes”.

O tenente ainda informa os riscos. “O material também pode agravar a situação. Prata e ouro são mais fáceis de ser cortados. Já quando é aço, por se tratar de um corpo mais resistente, é preciso uma ferramenta adequada para a remoção”.

Os cuidados são fundamentais. “Por mais que pareça simples, não é. Recomendamos que caso isso ocorra, procure sempre uma unidade de saúde, o Corpo de Bombeiros ou atendimento especializado. Retirar sozinho pode levar a um ferimento ainda maior”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.