O programa Ciência Sem Fronteiras recebe até o dia 29 de novembro inscrições para quem quer concorrer a uma bolsa para graduação sanduíche em 20 países. O edital de cada país está no site do programa. Reino Unido, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, França, Itália, Suécia, Noruega, Irlanda, China, Hungria, Japão possuem parceria e irão receber estudantes brasileiros.
Desde 2011, o Ciência Sem Fronteiras distribui bolsas de ensino em outros países, com meta de atingir 101 mil contemplados até 2014. Para participar, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota igual ou superior a 600 pontos, apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino e ter cumprido no mínimo 20% e, no máximo, 90% do currículo do curso de graduação.
A bolsa concedida aos candidatos selecionados custeará a permanência do aluno por até 12 meses para a realização de estudos em tempo integral. Os estudantes também terão auxílio-instalação, seguro-saúde, auxílio-deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio-material didático.