22/08/2023


Geral

Metade de Guarapuava vai ficar sem água na terça feira, dia 05

imagem-61931

A população de Guarapuava deve se prevenir armazenando  e economizando água, Na próxima terça feira (05), a Sanepar realizará seis grandes obras na rede de abastecimento de água . Por isso, praticamente a metade da cidade ficará sem abastecimento por 24 horas seguidas.

De acordo com o gerente regional da Sanepar em Guarapuava, João Edson de Lima, as s melhorias são necessárias e fazem parte do projeto de investimentos da empresa no sistema de abastecimento de água, cujas obras estão acontecendo desde o ano passado e devem ocorrer até meados de 2014.  "As obras começarão na madrugada do dia 5 e vão se estender durante toda a terça-feira". A previsão é de que o abastecimento seja retomado ainda na noite de terça-feira e que normalize totalmente em até 48 horas após o término das obras. Essa demora ocorrerá devido a lavagem das redes, regulagem de válvulas e ajustes técnicos.

.Cerca de 21.100 ligações poderão ser afetadas em 26 regiões da cidade. Centro, Trianon, Boqueirão, Vila Bela, Aeroporto, Alto Cascavel, Colibri, Vila Carli, Bairro dos Estados, Guaratu, Loteamento Municipal, Xarquinho, Distrito Industrial Atalaia, Loteamento Aldeia, Vila Pequena, Pinheirinho, São Vicente, Planalto, Jardim Brasília, Jardim das Américas, Paz e Bem, Lagoa Dourada, Concórdias I, II e II e Colégio Agrícola. Os serviços serão realizados mesmo que haja mau tempo.

Sem caixa dá água é mais difícil

Clientes que não possuem caixa-d'água poderão ficar desabastecidos.  Por isso, será preciso armazenar água em baldes e outros recipientes.

As casas que possuem caixa d'água poderão ter água por 24 horas, caso o recepiente tenha capacidade para 500 litros. De acordo  com a Sanepar, uma caixa com  capacidade para 500 litros atende as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas,  atendendo uma familia com quatro pessoas.

É imprescindível que toda a população da cidade colabore economizando água como puder. Quem puder fazer reservação e quem tiver caixa d'água, a Sanepar pede que faça uso racional da água, utilizando-a para finalidades básicas (alimentação e higiene) e evitando ao máximo a lavagem de roupas, calçadas, carros e gastos desnecessários.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Foto – João Edson, gerente regional da Sanepar

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo