22/08/2023
Cotidiano

Velório de vice prefeito acontece em clima de comoção

imagem-62017

+ Velórío de Beto Ribas será no salão da Igreja Matriz em Campina do Simão

O clima é de comoção durante o velório do vice prefeito de Campina do Simão, Beto Ribas. Ele foi vítima de acidente fatal na madrugada deste sábado na localidade de Araras, interior do município. O velórío está acontecendo no Salão Paroquial da Igreja Matriz e centenas de pessoas disputam espaço para se despedir do amigo.

Para o assessor do deputado Zeca Dirceu, Paulo Lima, Beto Ribas era sinônimo de humildade, simplicidade. "Um ser humano espetacular. As pessoas ficam sem palavras para descrevê-lo em momento de tanta dor".

De acordo com Paulo Lima, Beto  tinha  35 anos e era  filho de Antônio Ferreira Ribas e Maria Ribas."Seu pai, o amigo Antoninho das Araras, assim como Beto, é  pessoa  trabalhadora que desde a emancipação de Campina do Simão esteve diretamente envolvido na política. Seu pai foi eleito vereador por dois mandatos 1997-2000 e 2001 a 2004". Do terceiro mandato, Antoninho passou a liderança política  para o seu filho Beto que também cumpriu dois mandatos de vereador 2005-2008 e 2009-2012 e nas eleições de 2012 elegeu-se vice-prefeito na chapa encabeçada  pelo petista Laureci Miranda, de quem sempre foi parceiro.

"Campina sofre uma perda irreparável,  pois o Beto era um vice-prefeito presente, passava praticamente todos os dias no gabinete perguntando como as coisas estavam indo e sempre buscando solucionar tudo aquilo que ouvia da população". Comovido, Laureci diz que não tem palavras para expressar tamanha dor. "Só nos resta dizer que vamos cumprir  o nosso mandato, procurando sempre atender aqueles que mais precisam da política. E agora infelizmente sem o nosso braço direito que é o que ele realmente representava. Descanse em paz amigo Beto, interceda por nós que ficamos".

O prefeito Claudio Leal, de Santa Maria do Oeste, fala em nome dos Tropeiros da Cavalgada da Amizade que acontece anualmente nos municípios de Campina do Simão e Santa Maria do Oeste, evento onde Beto era um dos organizadores. "Aquele ali era a alegria pura, um cidadão que não via tristeza e era um dos maiores incentivadores das tropeadas. Vivia mais a vida dos outros, do que a dele. Vamos buscar força e levar adiante esta tradição que ele tanto gostava. Deixou um exemplo de companheirismo e amizade."

Além da atividade política, Beto era baixista no grupo Conexão Fandangueira. A sua participação na banda é lembrada por Orlei, integrante do Grupo: "Hoje é um dia muito triste para nós do Grupo Conexão Fandangueira. Perdemos o nosso baixista. Foram anos de música juntos e tínhamos planos para estruturar o grupo e gravar as músicas que eram compostas pelo Beto desde criança".

A amiga Rosilaine Colaço também quis falar sobre Beto Ribas. "Uma grande perda para os familiares, amigos(as) e para todos os campinenses.Sem dúvida alguma, perdemos um grande homem. Beto Ribas era sinônimo de responsabilidade, humildade e honestidade. Uma pessoa sempre disposta a ajudar o próximo".

"Ele não era apenas o vice prefeito. Era uma pessoa muito boa que igual não há, um grande amigo.Vai com Deus Beto Ribas", disse Mayra Krutsch.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.