O ex professor de capoeira em Guarapuava, José dos Prazeres, 43 anos, o mestre "Buda", foi preso por policiais militares do Serviço Reservado (P2) e da UPS (Unidade Paraná Seguro) suspeito de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu nesta quarta feira (06) em Cascavel, onde o capoeirista mora, mas há registros também em Guarapuava.
A denúncia que resultou na prisão do capoeirista, porém, foi registrada no município catarinense de Ibirama. Nessa cidade, Buda foi acusado de molestar adolescentes, menores de 14 anos. De acordo com informações repassadas à Rede Sul de Notícias pela Catve, após ser descoberto, se mudou para Guarapuava onde continuou com os crimes, com registros de atentado violento ao pudor e estupro. Ele dava aulas pela Prefeitura em 2006. Anos depois foi para Cascavel onde mora atualmente.
A prisão de Buda aconteceu em casa, na rua Maria Tereza Figueiredo, na região norte de Cascavel, em cumprimento ao mandado expedido pela justiça de Ibirama (SC) em julho deste ano. Como o paradeiro do professor era desconhecido somente após investigação dos policiais, ele foi encontrado.
Em Cascavel, ele abriu uma academia no bairro Tarumã e atendia jovens e crianças no local. Na cidade, ainda não houve nenhum registro contra o professor.
Ele está detido na carceragem da 15ª SDP e deve ser transferido para Santa Catarina.