22/08/2023
Cotidiano

Fogos de artificios atingem fieis durante procissão em igreja de Guarapuava

Uma queima de fogos realizada no final da celebração religiosa na Matriz de Santa Terezinha em Guarapuava na noite deste sábado (09) provocou queimaduras em fieis que participavam na última novena em louvor à santa.

Uma base para queima de fogos de artificio foi montada próximo ao estacionamento onde terminaria a procissão que saiu de dentro da Igreja. De acordo com fieis que estavam no local, quando os estopins  foram acesos e os foguetes disparam acabaram ricocheteando na parede da Igreja e atingindo pessoas.

“Minha avó  teve parte da orelha queimada e a audição pode ficar prejudicada.  Levamos ao Hospital Santa Tereza, mas não tinha médico. Então fomos ao São Vicente. Outras pessoas foram atendidas na Urgência Municipal. Muitas pessoas tiveram cabelos e roupas queimadas”, disse Cleverson. Ele prefere que o seu sobrenome não seja revelado. “Eu estava na procissão e sei que o padre não queria os fogos porque já no primeiro dia da novena houve problemas”.

O Samu confirmou o atendimento a uma pessoa.

O vigário da Paroquia foi procurado, mas não atendeu as ligações.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.