22/08/2023

Fiscalização ampliada

A última noticia em relação ao programa Mais Médico é de que o Ministério Público vai fiscalizar a atuação dos médicos cubanos nas unidades básicas de saúde nos municípios brasileiros.

Seria muito bom se essa fiscalização fosse generalizada e fiscalizasse a saúde pública como um todo, passando, inclusive, sobre o atendimento dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) nos hospitais; sobre os desvios de recursos por parte de gestores, sobre a estrutura que é oferecida aos profissionais; sobre projetos eleitoreiros que são "jogados" e "engolidos" por grande parte da população e que depois, pela inviabilidade de custeio ficam ociosos.

Aliás, uma iniciativa generalizada que deveria estar em vigor há muito tempo, mas que pode muito bem ser colocada em prática.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo