22/08/2023
Geral

Dona de cachorro terá de indenizar Correios por carteiro atacado

O juiz federal substituto da 2ª Vara Federal de Curitiba, Cláudio Roberto da Silva, determinou que a dona de um cachorro que atacou um carteiro em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, terá de pagar mais de R$ 3 mil aos Correios.

A indenização servirá para ressarcir a empresa pelas despesas geradas pelo tratamento médico e pelo afastamento do empregado, que realizava uma entrega no bairro Campo Pequeno quando o cão, da raça pastor belga, o atacou, ferindo a panturrilha e a canela da perna direita do carteiro.

O cachorro teria escapado de casa quando a dona abriu o portão. Por conta dos ferimentos, o carteiro teve de ficar afastado do trabalho por 15 dias. Desde o início do ano, foram registrados 103 casos de ataques caninos contra carteiros no Paraná. Em média, os empregados ficam cinco dias afastados das atividades para tratamento médico.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.