22/08/2023

Indiscutível

Indiscutível, essa é a melhor palavra para definir o título nacional do Cruzeiro.  Com 74 pontos e 72% de aproveitamento, a raposa fez uma campanha histórica nessa edição do Brasileirão. Em um torneio nivelado por baixo, onde os grandes clubes como Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco entre outros brigam na parte de baixo da tabela, o Cruzeiro encarnou o espírito vencedor e ganhou de todos os adversários ao menos uma vez.

Não é a primeira vez que o time mineiro faz história na competição. Dez anos antes, em 2003 o time comandado por Vanderlei Luxemburgo e Alex, Aristizabal, Deivid, Luisão entre outros fez nada mais nada menos do que 100 pontos naquele campeonato, marcando 102 gols e vencendo 32 partidas. Um recorde que permanece até hoje

Se o esquadrão de 2003 era repleto de craques, o de hoje também não deixa nada a desejar. Willian, Dagoberto, Julio Baptista, Ewerton Ribeiro, Fábio,a Nilton, Dedé e o restante do elenco fizeram de BH o lugar mais feliz e azul do país e entraram para a história deste grade clube.

Parabéns Cruzeiro pelo tri-campeonato brasileiro

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo