22/08/2023


Geral

Dobra procura por CPF nos Correios de Guarapuava

imagem-62739

O movimento de pessoas interessadas na emissão do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para crianças pelo menos duplicou no último mês. De acordo Luciana do Belem Notto Assunção, gerente da AC Central de Guarapuava, o aumento se deve por conta de uma ordem da Secretaria Municipal de Educação para as crianças terem o documento e o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) na hora de realizar a matrícula para o próximo ano letivo. “O número, meses atrás, não chegava à 10% do que é hoje”.

Só em outubro, a agência central da cidade emitiu mais de 4.500 CPFs. A agência acredita que a alta no movimento deve seguir até o final de novembro.

Ainda de acordo com Luciana, na hora de dar entrada no documento, não é necessário levar a criança à agência e apenas o responsável legal deve fazer a emissão do CPF. “É importante que as pessoas tragam certidões de nascimento em bom estado na hora de fazer o documento. Caso contrário nós não podemos realizar o processo”.

Além da certidão de nascimento da criança, é necessário levar o documento do responsável para emitir o CPF para criança.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo