22/08/2023
Cotidiano

Onda de assaltos a residências assusta moradores de Entre Rios

imagem-62755

A Colônia Vitória em Entre Rios tem sofrido inúmeros assaltos a residências nos últimos 15 dias. Pelos dados do Posto da Polícia Militar da Colônia já foram registrados sete boletins de ocorrência neste curto período. 

A quadrilha está sendo investigada e por meio de algumas testemunhas a PM deve chegar aos autores dos roubos em um curto espaço de tempo. No dia de ontem (14) viaturas da Polícia Civil de Guarapuava estiveram coletando informações e até o momento não há informações oficiais como andam as investigações. 

O casal Wobeto foi uma das vítimas e relata que ao chegar em casa, por volta das 21h45, o morador percebeu algo estranho, um banco estava próximo a janela da lavanderia e cacos de vidro comprovavam o arrombamento. Receoso de entrar na residência e ser surpreendido pelo ladrão, Celso Wobeto optou por ligar para a PM e só depois de se certificar que a janela da cozinha estava aberta (o ladrão havia fugido por aí) entrou e verificou que inúmeros pertences haviam sido levados. Um notebook contendo inúmeras informações pessoais e de trabalho, uma televisão e jóias foram os objetivos roubados.  

Outra vítima que solicitou sigilo de identidade avalia seu prejuízo em mais de R$ 8 mil reais. "Levaram três notebooks, uma guitarra, uma TV 42 polegadas. Aproveitaram o horário que estávamos no trabalho (durante a tarde) e fizeram a limpa".

As vítimas preferem não se idenficar já que receiam terem suas identidades reveladas. " Receio total. Pânico, medo. Vivemos sempre de forma tranquila e até um pouco ingênua, confesso, mas agora todo cuidado é pouco. Agem durante o dia, a noite e tem informantes certamente, pois sabem exatamente o horário em que a casa está sozinha para agirem".

Televisões, aparelhos de informática de última geração e jóias são os objetos mais visados de acordo com a avaliação do relato das vítimas.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.