22/08/2023
Cotidiano

Centro de Guarapuava ganha mais vagas de estacionamento

imagem-63140

Pensando em sanar parte dos problemas relacionados à falta de estacionamentos no Centro de Guarapuava, o Comutra (Conselho Municipal de Transportes e Sinalização) liberou trechos de ruas no centro da cidade para que veículos possam estacionar durante o dia. As vagas liberadas do lado esquerdo das ruas só podiam ser ocupadas depois das 18h, exceto nos finais de semana e feriados.

+ Por falta de vagas, aumenta demanda de estacionamentos particulares

De acordo com Cesar Romão Sanchez, presidente do Comutra, a liberação dos trechos aconteceu pela necessidade de aumentar as vagas para estacionamento devido ao aumento no fluxo de veículos no final do ano. “Além do aumento das vagas, nós pretendemos dar mais segurança à população. Nós já tínhamos recebido reclamações sobre excesso de velocidade em diversas ruas do Centro por conta do maior espaço para os carros circularem”.

A deliberação dos trechos foi acordada pelo Comutra em 22 de agosto, mas só começou a ser executada esta semana.

Contudo, Sanchez ressalva que esta é uma liberação momentânea, e o estacionamento nestes trechos podem voltar a serem proibidos caso o fluxo de carros seja prejudicado pelo estacionamento. Além disso, a sinalização com ressalvas para alguns trechos em que o estacionamento pode prejudicar os cruzamentos será instalada em breve.

TRECHOS LIBERADOS

Lado esquerdo da Rua Marechal Floriano Peixoto, a partir da Guaíra, até a Avenida Moacir Júlio Silvestri.

Lado esquerdo da Rua Getúlio Vargas, a partir Moacir Júlio Silvestri até a Rua Barão do Rio Branco, antes de chegar no Colégio Estadual Francisco  Carneiro Martins.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.