A atenção dos usuários que trafegam pela BR 277, no perimetro urbano de Guarapuava, deve ser redobrada e a sinalização respeitada.
Com o avanço das obras de duplicação de 6,7 km da BR-277, a Caminhos do Paraná fez um desvio de tráfego, no km 342, para a construção da trincheira na estrada do Guairacá. A pista está em sentido duplo, sem o uso da terceira faixa, dando espaço para os maquinários que já iniciaram as escavações.
De acordo com a concessionária, as obras, que acontecem do lado direito da rodovia, sentido Relógio – Guarapuava, estão devidamente sinalizadas, e também houve a instalação de duas lombadas para a redução de velocidade dos veículos. “É muito importante que os usuários prestem atenção na sinalização do local das obras para garantirem a sua segurança e a dos trabalhadores na via”, afirma o engenheiro civil responsável, Jean Carlo Mattos. Depois de pronta a primeira etapa, o tráfego muda de lado, mas permanece em pista simples para a finalização das obras.
Nos próximos dias, terá início a construção da nova ponte sobre o Rio das Mortes, no km 336. A obra também faz parte da duplicação, que inclui dois retornos em nível e um acesso à localidade do Rio das Mortes, além da ampliação de uma terceira faixa existente, a partir do km 334, na transição entre as pistas simples e dupla.